Conheça nosso Parceiro!

Nos acompanhe!
Parceiros – Quadrinhos
Parceiros – Diversos

Especial Fênix

A Origem da Fênix

Fênix é uma personagem de história em quadrinhos da editora Marvel Comics e que fez parte dos X-Men. Duas pessoas já usaram esse pseudônimo, em tempos diferentes.

* Fênix era a guardiã do cristal M’kraan (um cristal extremamente poderoso com a capacidade de canalizar energias de realidades paralelas) e se fundiu à telepata Jean Grey formando a primeira Fênix. Após sua mente ser manipulada pelo Mestre Mental a Fênix se tornou uma entidade cruel e passou a ser conhecida como Fênix Negra. Num momento de tensão, Jean Grey conseguiu dominar os atos da Fênix, e usou esse trunfo temporário para se matar, já que sua existência punha em risco a de toda a população da Terra. Tempos depois, quando começou-se a planejar a revista X-Factor, surgiu a necessidade de trazer o personagem Jean Grey de volta já que a nova equipe seria formada pelos X-Men originais. Então John Byrne e Chris Claremont escreveram um roteiro baseado numa idéia dada por Kurt Busiek: a Fênix nunca teria se fundido a Jean Grey, apenas copiado seu corpo e mente. A verdadeira Garota Marvel estava numa câmara de estase no fundo do rio Hudson. Posteriormente, Jean Grey absorveu os poderes Fênix existentes em Madelyne Pryor clone feito pelo Sr. Sinistro, e também os poderes Fênix de Rachel Grey Summers, então ‘Fênix II’, filha de Jean com Scott vinda de um futuro alternativo. Assim, Jean volta a ser a Fênix. Recentemente, Jean foi morta por Magneto.


Download


A Saga da Fênix Negra


A saga da Fênix Negra, como ficou conhecida no Brasil, conta a história de Jean Grey, uma das mutantes da primeira formação dos X-Men. No passado, Jean foi a Garota Marvel, uma mutante com poderes mentais. Depois de salvar os seus amigos da queda de um ônibus espacial na qual teve que empregar todos os seus poderes, transformou-se em Fênix, uma entidade com poderes cujos limites ela própria desconhece. Agora, a poderosa heroína está sendo manipulada pelo Mestre Mental, um dos membros do Clube do Inferno. O vilão pretende liberar seu lado negro para torná-la uma arma a serviço de seus desejos de conquista. Acontece que a Fênix não pode ser dominada sem conseqüências… e todo o Universo as conhecerão em breve, quando a Fênix Negra despertar.
Download

A Derradeira Canção da Fênix


A Fênix foi libertada antes da hora e agora está desorientada e ensandecida. Ela retoma o corpo decomposto de Jean Grey e a transforma novamente na Fênix Negra. Os X-Men terão de agir muito rápido para deter a criatura.
Download

A Canção de Guerra da Fênix

Continuação de “A Derradeira Canção da Fênix”. A Fênix toma conta de um corpo, mas não é o da Jean…


Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Responses to “Especial Fênix”

Leave a Reply

Links OFF
Galera bom dia! Estamos revisando o Centurions de cabeça pra baixo atrás dos links off, que são vários! Então, gostaria demais da ajuda de vocês para isso! Sempre que virem um link off, por favoooor, postem um comentário ou na própria postagem ou nessa daqui pra gente dar os corres de reupar. Não importa de quando for o post, mesmo que antigão iremos tentar encontrar as edições! Valeu XD Mikasa!